Banda do Carmo presta homenagem a colaboradores durante concerto

Dona Margarida: exemplo de vitalidade/ Foto: André Roedel

Durante a manhã de sábado (10), o Coreto da Praça da Matriz reviveu os tempos antigos com a apresentação da Corporação Musical Nossa Senhora do Carmo, a Banda do Carmo, como é mais conhecida. Em seu concerto, o grupo regido pelo maestro Davi Marangoni apresentou clássicos e até canções modernas, do filme “Meu Malvado Favorito”.

A manhã foi mais marcante com a presença de um bom público formado por ituanos aproveitando o Sebo Literário e de turistas. Para coroar o evento, houve a entrega de placas em homenagem a dois colaboradores da banda: Pedro Armenio (que foi professor na corporação) e Nadir Rodrigues Brites (mais antigo músico de banda, com mais de 50 anos de casa).

As homenagens foram acompanhadas por familiares e também pelo presidente da Câmara Municipal de Itu, Mané da Saúde (PRB), e o vereador Dito Roque (Podemos). A próxima apresentação da Banda do Carmo será nesta quinta-feira (15), feriado da Proclamação da República, a partir das 11h30 na Praça da Independência.

Exemplo de vitalidade

Quem acompanhou a apresentação ficou contagiado com a simpatia e a vitalidade da dona Margarida Regis da Cruz, moradora do bairro do Jacuhu. Aos 81 anos, a senhora conta que é frequentadora assídua do Grupo da Melhor Idade, onde realiza atividades com zumba. Ela também relembra os tempos em que participava do coral da Melhor Idade e cantava com emoção uma das mais belas músicas do rei Roberto Carlos: “Nunca se esqueça, nem um segundo / Que eu tenho o amor maior do mundo / Como é grande o meu amor por você”.