Batalhão da PM faz homenagem ao Tenente Coronel Sergio Abe

Na manhã da última quarta-feira (24), policiais militares do 50º Batalhão de Polícia Militar do Interior realizaram uma homenagem ao agora Tenente Coronel Sergio Abe, que é o comandante interino e está em vias de se tornar o responsável de fato e de direito – ele aguarda apenas a publicação no Diário Oficial para oficializar a promoção.

A homenagem contou com a exibição de um vídeo com diversas fotos mostrando a trajetória do Tenente Coronel. Além disso, Abe foi presenteado pelos seus comandados e, emocionado, fez um discurso a eles. Ao “Periscópio”, o policial militar mostrou seu contentamento com o reconhecimento.

“É bastante gratificante. É um sinal de reconhecimento dos subordinados, de que estamos no caminho certo, de que estamos tentando fazendo a coisa certa. Fiquei bastante contente e emocionado com a homenagem. Demoraram apenas 29 anos para chegar até aqui, não é todo dia que a gente é promovido a tenente coronel, uma comemoração é sempre bem vinda”.

Abe prossegue: “a população pode esperar que daremos continuidade ao trabalho, inclusive nas melhoras dos índices criminais. Tivemos um ano de 2016 muito bom, podemos ver pelos números, e pretendemos dar continuidade nisso, mas com uma responsabilidade a mais, como um comandante de fato e direito. Estamos aí com todo o gás, como um aspirante recém-formado na academia”.