Bélgica confirma favoritismo e estreia com vitória convincente na Copa

Foto: FIFA

Nesta segunda-feira (18), mais três jogos movimentaram a primeira rodada da Copa do Mundo da FIFA 2018. Pelo Grupo E, a Suécia venceu a Coreia do Sul, por 1×0, gol marcado por Andreas Granqvist, em cobrança de pênalti, aos 20 minutos do segundo tempo.

Em um jogo amarrado, os suecos tiveram dificuldades para furar o bloqueio sul-coreano, convertendo penalidade após nova intervenção na competição do VAR. Com o resultado, a Suécia lidera a chave ao lado do México, que ontem (17) venceu a Alemanha por 1×0.

Já na segunda partida do dia a Bélgica confirmou seu favoritismo na abertura do Grupo G, batendo o estreante em Mundiais, Panamá, por 3×0. Apesar de ter passado toda a primeira etapa sem balançar as redes, os belgas mostraram um futebol envolvente e tiveram a calma necessária para penetrar na defesa adversária, abrindo placar com um golaço de Mertens logo aos dois minutos do segundo tempo.

Com a “porteira aberta”, a Bélgica conseguiu tocar a bola com maior facilidade, chegando a mais dois gols, ambos de autoria de Lukaku, aos 24 e aos 30 minutos, dando números finais ao confronto. Não fossem os desperdícios na hora de finalizar, o placar poderia ter sido até mais elástico, com os panamenhos também perdendo oportunidades esporádicas.

No terceiro e último jogo, a Inglaterra teve de suar a camisa para vencer a Tunísia, saindo na frente com um gol de Harry Kane aos 11 minutos do primeiro tempo. Parecia que os ingleses teriam vida tranquila diante dos adversários. Parecia. Aos 35 minutos, os tunisianos chegaram ao empate, em cobrança de pênalti por parte de Sassi.

Depois disso, a Inglaterra demonstrou nervosismo, desperdiçando diversas oportunidades para balançar novamente a rede. Quando a partida parecia que terminaria empatada, brilhou novamente a estrela de Harry Kane, que aos 46 minutos da segunda etapa espantou a “zebra”, conquistando os três pontos.

Na terça-feira (19), acontecem mais três jogos da Copa do Mundo da FIFA 2018. Às 9h, entram em campo Colômbia x Japão, às 12h Polônia e Senegal (ambos os duelos pelo Grupo H) e Rússia x Egito, às 16h, abrindo a segunda rodada do Grupo A.