Bolivianas são presas suspeitas de tráfico de drogas
Na madrugada da última quarta-feira (19), duas bolivianas foram presas, na altura do Km 74 da Rodovia Castello Branco (SP-280), na cidade de Itu, suspeitas de tráfico de drogas, em ocorrência atendida pela Polícia Militar Rodoviária.
Segundo informações das autoridades, as mesmas promoviam fiscalização de rotina, quando pararam um ônibus que havia saído de Campo Grande/MS, tendo como destino a cidade do Rio de Janeiro/RJ.
Durante a fiscalização, os policiais notaram que uma mulher e sua filha, naturais da Bolívia, demonstravam nervosismo, decidindo então averiguá-las, localizando em suas bagagens 12 tijolos de pasta base de cocaína.
Questionadas pelas autoridades policiais, as suspeitas teriam dito que as malas eram delas, porém não tinham o conhecimento das drogas ali encontradas.
Durante a ocorrência, os policiais apreenderam ainda R$ 405,70 e Bs 520,00 (dinheiro boliviano), além de dois telefones celulares.
Na sequênncia, mãe e filha receberam voz de prisão, sendo encaminhadas para a Polícia Federal de Sorocaba, permanecendo à disposição da Justiça, após a elaboração do boletim de ocorrência e passagem por audiência de custódia.