Moradores reclamam dos caminhões junto a supermercado

O Periscópio tem recebido reclamações por parte de alguns moradores da Rua Marechal Deodoro, nas proximidades do recém-inaugurado Supermercado Caetano. As reclamações que também estão em redes sociais, dão conta que os caminhões que descarregam mercadorias acabam gerando transtornos.

A reportagem falou com algumas pessoas que mostraram-se descontentes, porém preferiram não se identificar. Já Célia Regina Bernardim, residente na rua, falou que “agora parece que deu uma acalmada, mas quando houve a inauguração a situação ficou bem difícil. Muitos caminhões paravam na frente das casas, não respeitando portões e entrada de carros dos moradores”.

      Ela disse também que “as faixas amarelas muitas vezes não são respeitadas e há veículos ficando mais de 30 minutos, aí ficam sujeitos a multa. Há caminhões que chegam de madrugada e quando esses caminhões são refrigerados, o barulho é perturbador e os motoristas não estão preocupados com a hora”.

Célia disse também que “esse supermercado não tem um centro de distribuição e assim são muitos os caminhões de fornecedores que descarregam as mercadorias, chegando a formar filas, principalmente pela manhã, o que atrapalha o movimento normal da rua”.

  A reportagem então procurou o estabelecimento, mantendo contato com Sérgio Caetano Filho, um dos proprietários da rede, que justificou, dizendo que “nós estamos orientando todos os motoristas, quando chegam, para que procurem entrar rapidamente sem causar transtornos, mas é complicado, porque nem sempre os caminhoneiros respeitam. É complicado demais, mas a gente procura orientar, e isso é o que está no nosso alcance”.

Ele ainda rebate: “quanto aos caminhões de madrugada, isso não procede, pois não há recebimento nestes horários. Só se for depois das 6h, mas ai já não é madrugada”.

Finalmente o Periscópio também questionou a Prefeitura sobre a movimentação na rua Marechal Deodoro, que as vezes chega a ter veículos parados dos dois lados e que passam um tempo maior que o permitido nas faixas amarelas.

Sobre isso, o poder público informa que “a via está devidamente sinalizada e os caminhões têm permissão para estacionarem exclusivamente na doca”. Quanto ao estacionamento de veículos de passeio, “é permitido ao lado direito, foi mantido como era antes da abertura do supermercado, entretanto, a sinalização horizontal foi reforçada, dando ênfase às garagens das residências. Diante da queixa, o Departamento de Trânsito reforçará a fiscalização na área para averiguar o cumprimento das normas”.

Um comentário em “Moradores reclamam dos caminhões junto a supermercado

  • 22/10/2022 em 11:51
    Permalink

    Não quer barulho vai morar na zona rural!
    Esse barulho significa emprego!

Os comentários estão desativados.