Calebe, a novidade do Galinho, chega para vencer

Volante que finaliza com precisão, comemora o primeiro gol do Galinho na Copinha (Paulo Pinto/Divulgação)

Autor do primeiro gol do Ituano na Copinha – e na temporada 2022 – o jovem Calebe ainda não é conhecido do torcedor. Após o Campeonato Paulista Sub-20 de 2021, em que o Ituano não foi bem, o clube contratou quatro jogadores Sub-20 e Calebe foi um deles. Vale destacar que além de Calebe, volante e o zagueiro Bryan, que já estrearam como titulares, os outros dois que chegaram são o goleiro Vitor e o atacante Bispo.

 Calebe, como tantos e tantos jovens pelo Brasil, conseguiram um clube no eixo Rio-São Paulo, buscando visibilidade. “Eu vim do sertão do Pernambuco. A gente sabe que é muito difícil chegar numa competição de alto nível como é o futebol paulista e a Copa São Paulo. Para mim é uma alegria imensa defender este clube e poder mostrar meu trabalho dentro de campo. E levar o nome de minha cidade e do Nordeste para onde eu for”, disse o volante, natural de Santa Maria, sertão de Pernambuco.

 Com 19 anos, Calebe foi, como muitos jovens, observado e indicado ao Ituano, que o contratou há pouco mais de dois meses. O jogador veio do Rolândia, 3ª divisão do futebol paranaense, e teve de se adaptar rápido ao futebol paulista.

 Pelo que apresentou na estreia, parece que logrou êxito. Além do golaço marcado, Calebe teve uma boa atuação em campo. O jogador, entretanto, lamentou não ter saído de campo com a vitória. “O futebol às vezes é injusto. A gente fez uma boa partida. Nós demos o máximo. Jogamos até o último minuto e infelizmente sofremos o gol no final”.

Calebe é um nome para ser observado. O Ituano tem a tradição de formar e revelar bons atletas para o futebol nacional e até no exterior e a Copinha é sempre um canal para isso.