Câmara de Itu inicia hoje os trabalhos legislativos de 2016

Presidente Marquinhos da Funerária acredita que a Casa de Leis não será influenciada pelas eleições. Já a líder do prefeito diz que ânimos devem esquentar

 

A Câmara de Vereadores de Itu inicia hoje (4) os trabalhos legislativos de 2016, ano de eleições municipais. A primeira sessão ordinária do ano tem início às 14h, com apenas uma propositura na “Ordem do Dia”: o Projeto de Lei nº 117/2015, de autoria do Executivo, que altera a redação do artigo 1º da Lei Municipal nº 4059. Tudo indica que será uma sessão curta. Porém a expectativa é que elas se prolonguem ao decorrer do ano.

“A partir da semana que vem acredito que as sessões vão ser mais demoradas, vão chegar em torno de 21h e 22h, porque eu estou com a pretensão de colocar muitos projetos para serem votados”, explica o presidente da Casa, Marquinhos da Funerária (PSD). O vereador também afirma que seguirá fazendo o seu trabalho da mesma forma. “Tudo que é bom para a nossa cidade a gente vai aprovar. E a nossa postura será a mesma: respeitando tanto o Legislativo quanto o Executivo”, comenta.

Reeleito para o cargo de presidente, Marquinhos aposta no bom relacionamento com os colegas para que os trabalhos legislativos transcorram bem. “Eu tenho um bom relacionamento com todos os vereadores, tanto é que fui reeleito presidente da Casa. É difícil uma pessoa ser reeleita. Não tenho diferença com nenhum vereador; eles pra mim são iguais aqui”.

Marquinhos acredita que as eleições municipais não irão atrapalhar o andamento da Câmara. “Não vai influenciar em nada. Eu espero que todos os vereadores se respeitem o máximo possível e que cada um faça o seu trabalho de reeleição e para o seu candidato a prefeito fora da Câmara, porque aqui nós temos que debater os projetos e não fazer politicagem”, alerta o vereador, que informou que, por conta do Carnaval, a sessão da próxima semana também será na próxima quinta-feira (11).

 

Ânimos quentes

Já a líder do prefeito Antonio Tuíze na Câmara, Balbina de Paula Santos (PMDB), crê que os ânimos irão esquentar neste ano por conta das eleições. “Eu acredito que os ânimos vão esquentar, sim. Até porque nós vamos entrar numa eleição muito difícil e cada um vai puxar para o seu lado”, observa. A vereadora também aproveitou para deixar claro quem irá apoiar no pleito de outubro.

“Eu estou dando meu apoio ao Neto (Beluci), acho que ele vai ser um bom prefeito. Hoje ele é um pré-candidato, se vir a vencer as eleições será um bom prefeito e tenho a certeza que ele vai trabalhar em prol da população. Esse é o objetivo de todo bom político”, explica Balbina. A líder do prefeito também conta que espera bom senso dos colegas na hora de votar nos projetos de autoria do Executivo.

“Eu como política espero que os vereadores tenham coerência em votar os projetos que o prefeito manda pra Câmara. Porque na verdade não são projetos do prefeito, são projetos que irão beneficiar a população. Espero que eles tenham bom senso. Eu como líder do prefeito vou continuar defendendo ele, porque acho que ele está fazendo um bom governo. Eu acho que o prefeito está na direção correta para a nossa cidade”, afirma.

A vereadora também disse que irá, assim como na última sessão de 2015, continuar votando a favor de requerimentos, mesmo que apresentados pela oposição. “Se o vereador fez um requerimento que ele quer ter informações, e as informações estão às claras, por que votar contra? Então eu dei essa sugestão para o prefeito, ele acatou e disse que foi uma boa coisa”, finaliza Balbina.