Câmara de Vereadores aprova contas de 2021 de Gazzola

Após a aprovação do título de cidadania ituana à diretora da Fatec, os vereadores posaram para foto ao lado de Juliana Verona e seus convidados (Foto: André Roedel)

Na última terça-feira (27), a Câmara de Vereadores de Itu realizou a 24ª Sessão Ordinária de 2024, que contou com a presença de todos os edis. Na oportunidade, foi aprovado por sete votos a cinco o parecer da Comissão de Finanças e Orçamento referente às contas do Executivo municipal no exercício de 2021. Agora, o Projeto de Decreto Legislativo será apreciado pelos vereadores para ratificar a aprovação.

A comissão deu parecer favorável ao parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, concluindo pela aprovação das contas do prefeito Guilherme Gazzola (PP) daquele ano. O parecer, porém, só conta com as assinaturas do presidente da comissão, o vereador Normino da Rádio (Cidadania), e Mané da Saúde (PDT).

Eduardo Ortiz (MDB), outro membro da comissão, foi contra a fez diversos apontamentos e criticou que o mínimo constitucional a ser aplicado na educação (25%) não foi cumprido pelo Executivo naquele ano, que aplicou 22,24%. “Me deixa boquiaberto o Tribunal de Contas aprovar”, declarou o vereador.

Maria do Carmo Piunti (MDB) também criticou isso e o fato de o piso do magistério não ter sido respeitado, além de reclamar das reincidências do governo. “Para que serve Tribunal de Contas?”, questionou a vereadora. Já Célia Rocha (PP) destacou os feitos na educação durante o governo Gazzola e lembrou que, em 2021, estávamos em período pandêmico. “Não vamos fazer confusão na cabeça das pessoas”, afirmou. Apesar das críticas da oposição, o parecer foi aprovado.

Além disso, a Câmara aprovou projeto de decreto legislativo de autoria de Mané da Saúde que concede o título de cidadania ituana à Juliana Verona, que é diretora da Fatec (Faculdade de Tecnologia) de Itu. A profissional esteve no local acompanhada de amigos e familiares prestigiando a aprovação unânime.

Também foi aprovada a concessão da Medalha e Diploma Imperatriz Leopoldina (projeto da Mesa Diretora) e a instituição do Dia Municipal da Educação Patrimonial (de autoria de Célia Rocha), a ser celebrado em 17 de agosto. Por fim, por oito votos a cinco, foi aprovado o Projeto de Lei Complementar Nº 3/2024, de autoria do Executivo, que promove alterações na Lei de Uso e Ocupação do Solo de Itu. A próxima sessão acontece no dia 3 de setembro.

Um comentário em “Câmara de Vereadores aprova contas de 2021 de Gazzola

  • 07/09/2024 em 16:02
    Permalink

    Foi umas das piores adm que vi vida itu vereadores não fizeram nada menos ainda o prefeito só aqui jornal porque vocês colocam menos periscópio 8 anos fez o que de bom cidade

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *