Câmara de Vereadores aprova convênio com Sebrae

Sessão ordinária da Câmara de Itu segue com o problema crônico: a pequena participação popular (Foto: Divulgação/Câmara)

Realizada na terça-feira (10), a 14ª Sessão Ordinária de 2022 contou com a presença de todos os vereadores da Câmara de Itu. Em discussão única, o Projeto de Decreto Legislativo Nº 15/2022, proposto pela Mesa Diretora da Casa de Leis, que concede o Diploma e Medalha Madre Maria Teodora Voiron à senhora Anna Maria Maldonado Hoop, foi aprovado por unanimidade. A cerimônia de outorga da honraria ocorre no dia 20 de maio, a partir das 19h30, no Plenário da Câmara.

Também em discussão única, o Projeto de Resolução Nº 8/2022, de autoria da Mesa Diretora, que “autoriza a Câmara de Vereadores da Estância Turística de Itu a firmar convênio com o Sebrae – Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de São Paulo”, foi aprovado por unanimidade.

O projeto foi elogiado por vereadores de situação e oposição. Tal parceria tem como objetivo a instalação de um canal presencial do Sebrae Aqui nas dependências o Legislativo ituano, oferecendo vários benefícios ao munícipe. A propositura tinha sido adiada na sessão passada a pedido do vereador Eduardo Ortiz (MDB), que pediu mais informações – que foram sanadas pelo presidente da Câmara Mané da Saúde (PDT).

Em segunda discussão, o Projeto de Lei Nº 13/2022, de autoria dos vereadores Mané da Saúde e Dito Roque (PL), que denomina via entre a Rua Sorocaba e a Avenida Caetano Ruggieri, no Bairro Cruz das Almas, como “Rua Arquiteto Elton Ritochi Maeda”, foi aprovado por todos os vereadores.

A última propositura em pauta foi o Projeto de Lei Nº 21/2022, proposto pelo vereador Dr. José Galvão (UB), que institui em Itu a Campanha Março Lilás, aprovado por unanimidade em primeira discussão. O projeto prevê ações de conscientização sobre câncer do colo do útero.

O projeto de decreto legislativo e o projeto de resolução seguem agora para sanção do presidente da Câmara. O projeto de lei aprovado em segunda discussão segue para sanção do prefeito Guilherme Gazzola (PL). Já o projeto de lei aprovado em primeira discussão segue para nova discussão na 15ª Sessão Ordinária, que acontece na próxima terça-feira (17), às 16h, no Plenário da Câmara. A população pode acompanhar presencialmente ou pela TV Câmara, através do YouTube.