Câmara Municipal sedia audiências públicas

O advogado do Legislativo Ituano, Dr. Celso Gusukuma, fez a explanação a respeito da LDO 2024 (Foto: Divulgação/Câmara)

A Câmara de Vereadores de Itu sediou duas audiências públicas na manhã de segunda-feira (22). A primeira foi Audiência Pública da Saúde relativa ao 1º Quadrimestre de 2023. Participaram da audiência pública a secretária de Saúde, Janaína Camargo, as diretoras de Saúde Carla Braimis e Margareth Venturinelli, e a gestora de orçamento da pasta, Daniela Moraes.

Ao final das explanações, vereadores e público presente tiveram a chance de realizar perguntas às profissionais. Em seguida foi a vez da Audiência Pública para demonstração e avaliação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2024.

O advogado do Legislativo Ituano, Dr. Celso Gusukuma, fez a explanação a respeito do Projeto de Lei Nº 40/2023, de autoria do Poder Executivo Municipal, que dispõe sobre as diretrizes para a elaboração e execução da Lei Orçamentária de 2024. O diretor de acompanhamento e planejamento econômico da Secretaria de Finanças e Orçamento de Itu, Márcio Coelho, acompanhou.

Os vereadores Eduardo Ortiz (MDB), Normino da Rádio (Cidadania), Maria do Carmo Piunti (PSC), Donizetti André (Republicanos), José Galvão (União) e Patrícia da ASPA (PSD) participaram das duas audiências, que podem ser acompanhadas na íntegra no canal da TV Câmara no YouTube.

Já nesta quarta-feira (24), aconteceu a Audiência Pública de Finanças, no Plenário da Câmara, com a demonstração e avaliação do cumprimento de metas referentes ao 1º quadrimestre de 2023. A demonstração incluiu apresentações da Companhia Ituana de Saneamento – CIS e do Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de Itu – Ituprev.