Campanha da Fraternidade é trabalhada o ano inteiro

Com o tema “Fraternidade e Educação”, a Campanha da Fraternidade 2022 tem o lema “Fala com sabedoria, ensina com amor” (Pr. 31,26). Este ano todos os cristãos são convidados a imitar a misericórdia do Pai, repartindo o pão com os necessitados, fortificando o espírito fraterno.

A iniciativa está ligada a caminhada quaresmal como um dos modos de viver a espiritualidade deste tempo favorável. É a terceira vez que a Igreja no Brasil está aprofundando o tema da educação em uma Campanha da Fraternidade.

Segundo Padre Tom, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, “a Campanha da Fraternidade é uma proposta que é feita na quaresma, mas as ações podem acontecer o tempo todo. O desdobramento na nossa Região Pastoral 7 é a efetivação da Pastoral da Educação”.

Ainda segundo padre Tom, “agora nós vamos fazer uma preparação para trabalhar com os educadores da região aqui em nossa cidade. Todo o ano as paróquias são convidadas a refletir sobre o tema. Nós vamos começar a trabalhar isso a partir da festa de Pentecostes e iremos até o final do ano num direcionamento neste sentido”, concluiu.

Por outro lado, a Campanha da Fraternidade 2023 já está sendo preparada e terá como tema Fraternidade e Fome, com o lema “Dai-lhes vós mesmos de comer” (Mt. 14,16).