Campanha “Papai Noel dos Correios” aguarda por padrinhos e madrinhas

Foto: Arquivo

Conforme acontece anualmente, os Correios promovem sua campanha “Papai Noel dos Correios”, onde crianças de zero a dez anos de idade mandam carinhas manuscritas ao Papai Noel solicitando presentes. Os pedidos variam entre bolas, bonecas, calçados e material escolar.

A campanha envolve o Brasil inteiro, e no interior de São Paulo são 581 agências participando. Nestes locais ou pelo blog da campanha, as pessoas podem adotar as cartinhas e entregar os presentes, que posteriormente serão encaminhadas pelos Correios às crianças.

As pessoas interessadas em adotar, a campanha vai até o próximo dia 16 e é possível a adoção de uma ou mais cartinhas. Empresas podem participar adotando por intermédio de suas diretorias ou repassando para seus funcionários.

As cartinhas, que devem ser manuscritas – no caso de crianças ainda não alfabetizadas devem ser escritas pelos pais ou responsáveis – são geralmente emocionantes e vem de crianças matriculadas do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, escolas públicas, creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos.

Às pessoas ou empresas interessadas em adotar, basta ir a uma agência dos Correios ou acessar o blog da campanha, clicar em “Adoção On-line” e seguir as orientações. O blog é acessado no endereço: https://blognoel.correios.com.br/

Vale destacar que os Correios não distribuem as cartinhas diretamente à população e a entrega dos presentes deverá ser feita presencialmente nas agencias, sendo que os presentes precisam estar identificados com as informações da cartinha.

 Este ano, passado de certa forma o rigor da pandemia, houve um aumento de cartas. No interior paulista 8.200 já foram adotadas, mas há mais de 13.700 esperando por madrinhas e padrinhos.