Campanha visa ajudar entidades que auxiliam crianças com câncer

A pequena Laurinha celebra seu aniversário de 3 anos com evento solidário no dia 3 de outubro (Foto: Divulgação)

A indaiatubana Laura de Melo Silva, conhecida como Laurinha, irá celebrar seu aniversário de 3 anos em grande estilo: com a 2ª edição do Aniversário Solidário, evento que visa arrecadar fraldas para serem doadas às entidades e hospitais que auxiliam e tratam crianças com câncer.  

O evento ocorre no dia 3 de outubro (domingo), das 9h às 12h30, no estacionamento do estádio do XV de Novembro, com entrada pelo portão da Rua Gastão Vidigal, na Vila Vitória II, em Indaiatuba.  Podem ser doadas fraldas descartáveis de qualquer tamanho ou marca, sendo que a entrega ocorre no sistema drive-thru, seguindo todos os protocolos de segurança contra a Covid-19.

Quem não puder comparecer ao evento, mas deseja apoiar a causa, pode fazer sua doação em dinheiro, de qualquer valor, via Pix: 315.224.98-57 (Jean Tiago Martins da Silva). O evento contará com animação do palhaço Koringa e com a presença do Tio Fininho. Um fusca rosa também estará no local para quem deseja fazer fotos e divulgar o evento em suas redes sociais. Os doadores levarão ainda para casa uma lembrancinha especial da aniversariante, que celebra seus 3 aninhos no dia 27 de setembro.

Essa é a segunda vez que a campanha será realizada. No ano passado, também no campo do XV, o Aniversário Solidário arrecadou 190 pacotes, que totalizaram 8.105 mil fraldas. Foram doados ainda, via transferência bancária, a quantia de R$ 1,6 mil. Tudo foi entregue ao Boldrini, em Campinas, hospital onde Laurinha iniciou sua luta contra o câncer.

“Nesses mais de dois anos de tratamento da Laurinha, percebemos que, além de enfrentarem uma batalha árdua contra o câncer, muitas famílias também passam por problemas financeiros e necessitam de ajuda”, salienta o pai da Laurinha, o jornalista Jean Martins. “Cremos que a cura da Laura é certa, por isso entendemos que a nossa missão é também ajudar o próximo.”

Batalha contra o câncer

Nascida em Indaiatuba, a pequena Laurinha é considerada um exemplo de luta e superação. Diagnostica com leucemia mieloide em maio de 2019, a pequena iniciou sua luta contra o câncer no Hospital Boldrini. Após primeiro ciclo de tratamento, em novembro do mesmo ano,a criança foi curada.

Entretanto, em maio de 2020, a doença teve a primeira recidiva. Laurinha iniciou então seu segundo tratamento, mas, com novas recidivas, houve a necessidade de realizar um transplante de medula óssea. Em dezembro de 2020, Laurinha foi transferida do Boldrini para o Hospital Beneficência Portuguesa, na capital paulista. No dia 15 do mesmo mês, recebeu sua nova medula, doada por seu pai.

O transplante foi sucesso e a pega da medula ocorreu no dia 28 do mesmo mês. Entretanto, apesar da nova medula estar em pleno funcionamento e sem doença, a leucemia acabou retornando em março deste ano, dessa vez afetando o sistema nervoso central. Sendo assim, a pequena segue com seu tratamento em São Paulo, com grande evolução.