Carangas de Itu celebra aniversário com carreata

Diversos exemplares de carros raros e antigos estarão presentes na comemoração do Carangas, que terá desfile por avenidas da cidade (Foto: Arquivo)

O clube de colecionadores de carros antigos Carangas de Itu irá celebrar o aniversário de 15 anos de fundação neste sábado (18) com uma carreata por algumas ruas da cidade. O grupo irá se reunir às 11h no tradicional ponto de encontro, em frente à churrascaria Grill Hall Paineiras, e de lá, a partir do meio-dia, iniciará a carreata.

Os carros antigos desfilarão pela Avenida Dr. Ermelindo Maffei, seguindo para a Avenida Otaviano Pereira Mendes até a Rodovia da Convenção. Próximo ao local, os membros realizarão um evento fechado. A carreata conta com apoio da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal, que farão toda a logística e apoio de trânsito durante o ato.

Segundo Ruy Zotarelli, presidente do Carangas de Itu, os colecionadores receberão amigos de outros grupos de carros antigos e raros do Estado de São Paulo, como o Ford Maverick Clube do Brasil e o Fusca Clube do Brasil. Também estarão presentes os tradicionais caminhões americanos e nacionais, além de muitos carros e caminhonetes raras.

“Ações como essa são um presente para a cidade, pois são imagens que jamais serão esquecidas de belos e raros exemplares. Por outro lado, também movimentam a cidade e mostram o acolhimento do povo ituano, evidenciando também nossa bela cidade aos nossos queridos visitantes”, afirma Ruy.