Caravana Social ocorre no bairro Beira Rio no próximo dia 27

A Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social e Secretaria de Saúde, realiza no dia 27 de abril (sábado), mais uma edição da Caravana Social. Desta vez,  o evento será destinado aos moradores do bairro Beira Rio. A ação ocorre das 8h30 às12h, na Estrada Tenente Noelio Araújo da Silva.

Entre os serviços gratuitos oferecidos a população estão os cadastramentos dos cartões Cidadão e Cadastro Único (CadÚnico). Os documentos necessários para os cadastros são: certidão de nascimento, carteira de identidade ou CPF e comprovante de endereço (Cartão Cidadão), já para o Cadastro Único, os documentos são: Certidão de Nascimento, Carteira de Identidade/CPF, comprovante de endereço (conta de água ou energia), declaração de Matrícula Escolar e comprovante de renda.

A Caravana Social tem por objetivo, aproximar e incluir comunidades distantes do centro urbano. A ação que ocorre uma vez ao mês, reúne uma equipe técnica da Assistência Social para orientação dos serviços socioassistenciais para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Confira os serviços oferecidos:

Secretaria Municipal de Promoção e Desenvolvimento Social:
– Cadastro Único/Programa Bolsa Família
– Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – CREAS
– Violência Doméstica – CREAS
– Programa Criança Feliz
– Cursos de Capacitação (CCI/Unit)
– Programas e Serviços do CRAS

Secretaria Municipal de Saúde:
– Triagem
– Vacina
– AMI (Ambulatório de Moléstias Infecciosas)
– Farmácia
– Médicos
– Odontologia
– Planejamento familiar
– Centro de Controle de Zoonoses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *