Carna Retrô 2018: concurso de fantasia acontece amanhã

A Prefeitura de Itu, por meio de sua Secretaria de Turismo, realizará o concurso de fantasias Carna Retrô 2018 com entregas de troféus para as categorias: Melhor Idade, Família, Infantil e Criatividade. O concurso acontecerá amanhã (11) durante o Carna Retrô, na Praça da Matriz.

As inscrições são gratuitas e serão realizadas no mesmo dia do concurso, das 15h às 17h, no Coreto da Praça da Matriz. A avaliação das fantasias acontecerá às 18h, com a presença obrigatória dos candidatos inscritos junto ao palco. O júri será composto por até cinco avaliadores, que escolherão as quatro melhores fantasias.

Durante os dias de folia, as ruas do entorno da praça serão fechadas e haverá presença da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal, somando mais de 50 agentes de segurança. A festa contará também com barraca de bebidas com parte da renda sendo destinada ao Funssol e adereços carnavalescos na barraca exclusiva do Funssol. Além disso, serão instalados banheiros químicos.

Quanto a um projeto de lei do Executivo que visava proibir a venda e uso da espuminha de Carnaval, a Prefeitura informa que este foi cancelado e as espuminhas estarão liberadas.