CCXP será virtual em 2020 por conta da pandemia

Desde 2014, CCXP reúne milhares de fãs da cultura pop no São Paulo Expo (Foto: Arquivo)

A organização da CCXP (antiga Comic Con Experience) anunciou nesta quinta-feira (16) que a edição 2020 será realizada de maneira virtual por conta da pandemia do novo coronavírus. Mais detalhes sobre o evento (que será chamado de CCXP Worlds: A Journey of Hope) serão divulgados a partir de 25 de agosto.

“Por entender que o evento traz visitantes de todo o Brasil, e que seria imprudente reunir um número tão grande de pessoas diante da situação atual, a CCXP anuncia para o começo de dezembro sua primeira edição 100% virtual”, informa o comunicado.

Segundo o CEO da CCXP, Pierre Mantovani a CCXP virtual “não será uma simples live. “Direcionamos todos os esforços para que cada parte da CCXP esteja presente na casa de milhares de pessoas, como um pedacinho da experiência, só que digital. E justamente por ser digital, pela primeira vez na história, teremos um evento de escala global para a indústria do entretenimento”, afirma.

Em 2019, a CCXP bateu recorde de público, com 280 mil participantes em todos os dias de evento, se consolidando como a principal convenção geek de todo o planeta. O evento acontece desde 2014 no São Paulo Expo, na capital paulista.