Centro histórico de Itu é tema de novo curso de extensão do Museu Republicano

“História urbana e arquitetura no centro histórico de Itu” é o nome do novo curso de extensão que o Museu Republicano de Itu oferece e que já está com as inscrições abertas. Sob a coordenação do Prof. Dr. Francisco de Carvalho Dias de Andrade, as aulas serão realizadas no Centro de Estudos da instituição nos dias 2 e 16 de setembro (aos sábados), das 9h às 13h. São 50 vagas e os interessados podem se inscrever pelo sistema Apolo/USP até o dia 29 de agosto.

“A partir de aulas expositivas que serão ministradas no auditório da Casa do Barão e de caminhadas pelo centro histórico da cidade, feitas seguindo um roteiro previamente concebido, o objetivo é desenvolver o conhecimento dos participantes sobre o patrimônio cultural de Itu,” explica o coordenador do curso, Prof. Dr. Francisco Carvalho Dias de Andrade.

As duas aulas levam os seguintes títulos: “Da vida colonial à principal cidade do interior paulista”; e “A cidade do ecletismo às manifestações modernistas”. O curso é voltado para áreas de conhecimento da educação, história, arquitetura e urbanismo, história da arte, patrimônio cultural e geografia. O Centro de Estudos do Museu está localizado à Rua Barão do Itaim, 140, no Centro. Para dúvidas ou mais informações sobre o curso, envie mensagem para o e-mail edu.mrci@usp.br.