Chapa candidata a reeleição na OAB/SP visita Itu e apresenta as suas propostas

Dr. Aislan comentou sobre as realizações no atual mandato e as propostas para uma nova gestão do candidato a reeleição Dr. Caio Augusto Santos Silva (Foto: Daniel Nápoli)

Na terça-feira (09), um café da manhã realizado nas dependências do Sincomércio, em Itu, marcou a visita na cidade da chapa 11 da eleição estadual (seccional) para presidência da OAB/SP (Ordem dos Advogados do Brasil), encabeçada pelo atual presidente, Dr. Caio Augusto Santos Silva, que tenta a reeleição.

Na oportunidade, estiveram presentes no evento Dr. Aislan Queiroga Trigo (secretário geral da OAB/SP) – representando o Dr. Caio –, Dr. Rui Luiz Lourensetto Junior (conselheiro estadual), além de membros da chapa única da subseção de Itu (municipal), encabeçada pelo atual vice-presidente Dr. André Carneiro Sbrissa.

A visita teve como objetivo falar das realizações da atual gestão de Dr. Caio e apresentar as propostas para o novo mandato, em caso de reeleição. Ao Periscópio, Dr. Aislan Queiroga Trigo comentou sobre a atuação no mandato 2019-2021 e o planejamento para uma sequência de trabalho em caso de reeleição.

“Aqui em Itu temos uma candidatura única, queremos fazer aqui uma interlocução de trabalho, de aproximação com toda a advocacia de Itu e resolvemos aqui, através de nosso conselheiro seccional Dr. Rui, fazer um encontro entre amigos, idealizadores, que compartilham desse mesmo projeto”, comentou.

De acordo com Dr. Aislan o projeto trata-se de uma gestão “descentralizada que traz o empoderamento da subseção, numa descentralização administrativa e financeira e a gente acredita que a subseção é a mais próxima da advocacia local, de cada região e é por isso que a gente vem com essa nova proposta inclusiva”.

O secretário-geral da OAB/SP destaca ainda que, na atual gestão, foi colocado no ar “o portal da transparência das contas da OAB para que todos os advogados e advogadas tenham o conhecimento de como são feitos os investimentos nas nossas subseções e na nossa secional em prol da nossa classe, através do dinheiro arrecadado das nossas anuidades, uma proposta inclusiva para todos aqueles que queiram trabalhar pela advocacia, independente de raça ou crença, ideologia político-partidária”.

Dr. Aislan acrescenta. “Uma proposta que traz uma representatividade feminina jamais vista na história da OAB, assim como também dos representantes da advocacia negra, incluindo aí pretos e pardos, é uma proposta de inclusão para que todos compartilhem efetivamente de uma gestão na seccional assim como tem sido feito, porque isso nos aproxima verdadeiramente das necessidades da advocacia local”, afirmou.

“É ouvindo a advocacia em cada região que nós acreditamos que é possível fazer um trabalho efetivamente voltado aquele que necessitada ao contrário do que se via há muito tempo na OAB”, conclui.