Vinícius Bergantin deixa Ituano e Mazola Jr. acerta

Vinícius Bergantin deixa o Galo prestes a completar 4 anos como treinador do Profissional (Moura Nápoli/Arquivo)

Vinícius Bergantin, que estava prestes a completar quatro anos dirigindo o elenco principal do Ituano, deixou o comando técnico do clube.

Após a goleada sofrida diante do Novorizontino por 1×4, e quye foi a segunda derrota do Ituano em dois jogos da Série C, o treinador reuniu-se com a direção e entregou o cargo.

Como treinador, Vinícius Bergantin que já tinha um histórico de atleta no clube, iniciou sua carreira em 2012, treinando a base, no Sub-17. A estreia no profissional deu-se em 2017, substituindo Ro      que Júnior (antes havia atuado em um jogo, em 2016, quando Tarcísio Pugliese estava suspenso).

O maior legado que Vinícius Bergantin deixou como treinador foi ter lançado vários jogadores revelados na base do clube, dentre eles Luiz Felipe e Gabriel Martinelli (hoje ambos brilham na Europa e defendem a seleção Olímpica do Brasil), Gui Mendes (até recentemente no Cruzeiro) e Gabriel Barros (no Flamengo), entre outros.

Por outro lado a direção do clube agiu rápido e já acertou com o treinador Mazola Júnior, que já inicia seu trabalho esta semana.

Mazola, 56 anos, já passou pelo Ituano em 2009 e tem agora a missão de recuperar o Ituano na Série C, que ainda está em