Ciclista morre após acidente na SP-300

Mauro Sérgio Aguirre acabou falecendo no local. Tinha 53 anos (Foto: Arquivo pessoal)

Na noite do último sábado (13), na Rodovia SP-300 (estrada Itu/Porto Feliz), nas proximidades das Chácaras Ipê, uma motocicleta pilotada por um homem de 34 anos colidiu com uma bicicleta. O ciclista era Mauro Sérgio Aguirre, 53 anos, que morreu.

Com o impacto do choque, motociclista e ciclista foram ao solo, sendo que Mauro Sérgio acabou falecendo no local. Já o piloto da moto Honra CBR 600RR foi socorrido na UPA da Avenida 9 de Julho e depois encaminhado para a Santa Casa, uma vez que estava com fratura exposta em uma das mãos.

Segundo o Boletim de Ocorrência, o motociclista recusou-se a soprar o bafômetro. Na Santa Casa, entretanto, diante da possibilidade de retirada de sangue para laudo posterior, ele acabou concordando, uma vez que apresentava alguns sinais de estar embriagado.

Como o condutor da moto não soprou o bafômetro, mas posteriormente cedeu sangue para contraprova, o caso foi registrado a princípio como homicídio culposo na direção de veículo automotor. Caso seja comprovado que o motociclista estava alcoolizado, o homicídio passa a ser doloso. O caso foi registrado na Delegacia Central de Itu.