Cidade Nova e Jardim Vitória ainda têm lotes para serem regularizados
O bairro Cidade Nova, com mais de 1 milhão de metros quadrados e população superior a 15 mil pessoas, foi o primeiro ter a regularização fundiária realizada pelo Itesp (Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo). Segundo o instituto, já foram expedidos 2.804 títulos de propriedade, restando 205 lotes que também poderão ser titulados desde que seus ocupantes apresentem a documentação exigida por lei.
Já no Jardim Vitória, com área de 22,4 mil metros quadrados, também já regularizado, foram expedidos títulos para 90 lotes, restando 22 lotes remanescentes. Nos bairros Vila Martins e Jardim das Rosas, o Grupo Técnico de Campo de Sorocaba concluiu recentemente os diagnósticos fundiários que darão base aos trabalhos de regularização.
Os números foram apresentados pelo Itesp durante visita ao órgão feita pelo prefeito Guilherme Gazzola (PTB) e pelo diretor de habitação popular José Branco, realizada em 8 de junho. O diretor executivo do Itesp Marco Pilla e o diretor-adjunto de Recursos Fundiários Gabriel Veiga apresentaram ao prefeito um balanço dos resultados propiciados pela atuação conjunta do Itesp e da Prefeitura, a qual teve início em meados de 2005.