Cidade Nova também terá escola em tempo integral

Prefeitura de Itu já iniciou estudos para implantar uma unidade na região do Pirapitingui, nos moldes da exitosa escola na região central.

Prefeito Guilherme Gazzola, acompanhado do secretário de Educação Walmir Scaravelli e das diretoras Lívia Maria de Sousa, Célia Rocha e Angélica Maria G. B. Moraes, em visita à “Rede Saber”/ Foto – Divulgação/Prefeitura de Itu

Após o grande sucesso e procura por vagas na primeira escola municipal de período integral, a Prefeitura de Itu já estuda a ampliação do serviço. Segundo informação confirmada pelo “Periscópio”, a próxima unidade deverá ser implantada na região mais populosa da cidade: o Pirapitingui.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação informou que planeja implantar uma segunda unidade nos mesmos moldes da “Rede Saber”, localizada na Rua Sorocaba, na referida região. “A equipe da pasta tem realizado estudos para viabilizar esse projeto, inclusive verificando a área mais apropriada para instalar a escola”, aponta.

Ainda não há muitas informações a respeito desta segunda unidade, até por ela ainda estar em fase de estudos, mas é provável que, sendo confirmada, a inauguração deva ocorrer apenas no início de 2019.

Enquanto isso, os pais dos alunos contemplados com vagas na unidade central da “Rede Saber” realizaram as matrículas nesta semana, entre os dias 24 e 26. Os que não compareceram neste período foram considerados desistentes.

A escola central atenderá 310 alunos do Ensino Fundamental I – 1º a 5º Ano e Educação Infantil – 1ª e 2ª fase (4 e 5 anos). As aulas terão início às 7h, com intervalo para o almoço às 11h30, retomando as atividades às 13h que seguem até às 17h. A partir das 16h30 será liberada a retirada dos alunos pelos pais ou responsáveis.

 

Indicações

No último dia 19 de janeiro, o vereador e vice-presidente da Câmara Thiago Gonçales protocolou na Casa de Leis uma indicação solicitando justamente a realização de estudos de viabilidade para a instalação de uma unidade de período integral na região do “Pira”. Segundo informações de bastidores, outros vereadores também se movimentaram para protocolar indicações semelhantes, porém, até ontem (26), apenas a de “Adautinho” figurava no sistema do Legislativo.