Cineclube Osvaldo de Oliveira apresenta o filme “A Cidade dos Abismos”

Cena do filme “A Cidade dos Abismos”, que será exibido nesta segunda-feira (Foto: Reprodução)

Na próxima segunda-feira (25), às 19h30, o longa-metragem “A Cidade dos Abismos” será exibido no Cineclube Osvaldo de Oliveira, no Sincomércio Itu. Os diretores Priscyla Bettim e Renato Coelho, que estarão presentes, apresentam um mergulho profundo na tradição experimental do cinema brasileiro, inspirado pelas obras de Jairo Ferreira, Luiz Rozemberg Filho e Andrea Tonacci. 

Este filme, dedicado a Tonacci, marca a estreia da dupla no universo dos longas-metragens e na exploração de narrativas mais complexas. Filmado em 16mm, com adições em 35mm e super-8, esta obra conta com a participação de talentosos artistas, como a atriz e cantora Veronica Valentino, o poeta Claudio Willer e o cantor Arrigo Barnabé.

A trama se desenrola numa véspera de Natal em São Paulo, onde os destinos de Glória, Maya, Bia e Kakule se entrelaçam de maneira inesperada num bar no centro da cidade. Em meio à solidão e às conexões fugazes, Maya é brutalmente assassinada, desencadeando uma busca por justiça que une esses estranhos.

Esta exibição é uma realização do projeto contemplado pela Lei Paulo Gustavo no município de Itu. Esta ação é resultante do Chamamento Público 08/2023 – Audiovisual, da Prefeitura da Estância Turística de Itu por meio da Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico, referente à Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195 de 08 de Julho de 2022).

Os ingressos serão distribuídos gratuitamente no local uma hora antes da sessão. A classificação indicativa é de 16 anos. O Sincomércio fica localizado na Rua Maestro José Victório, 137, Centro.