Cinerama: 007: Sem Tempo Para Morrer

007: No Time To Die, Ação, 2021
Direção: Cary Joji Fukunaga | Nota: 3,5/5 | Em cartaz no Cine Plaza

Uma boa despedida de Daniel Craig do papel do espião mais conhecido do cinema. “007: Sem Tempo Para Morrer” é respeitoso com o personagem de Ian Fleming e, principalmente, com o legado deixado pelo seu intérprete mais recente.

A trama é básica, com plots manjados e um final bem previsível, mas a ação empolga e Craig está bem à vontade em sua derradeira aparição como James Bond. O diretor Cary Joji Fukunaga mostra todo os seu talento nas tomadas de perseguição e também nos momentos mais introspectivos, que necessitam de um olhar mais atento. E Craig vai bem em todos esses momentos. 

O elenco de apoio também se sai bem, mas o excesso de estrelas dá pouco tempo de tela para alguns – queria ver mais Ana de Armas segurando armas, oras! Mas Rami Malek, que já venceu o Oscar de Melhor Ator, erra na sua caricatura de vilão, deixando um gosto ruim. E sobre a música tema não tem o que falar: Billie Eilish já ganhou o Oscar. No geral, “007: Sem Tempo Para Morrer” acerta na ação e encerra a passagem de Craig no papel de uma forma decente.