Cinerama: Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes

Chris Pine vive um ladrão que precisa reencontrar a filha (Foto: Reprodução)

Dungeons & Dragons: Honor Among Thieves, Aventura/Fantasia, 2023 | Direção: John Francis Daley, Jonathan M. Goldstein | Classificação indicativa: 12 anos

Baseado no famoso RPG (role-playing game, ou jogo de interpretação de personagem) criado no final dos anos 1970, “Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes” é uma descompromissada aventura fantástica que não aproveita seu potencial ao máximo. Na trama, um bando de aventureiros embarca em uma jornada para recuperar uma relíquia e enfrentar perigosos feiticeiros.

Apesar de inchado, o filme tem momentos agradáveis e um design de produção caprichado. O elenco diverso, tendo Chris Pine como protagonista (um ladrão que precisa reencontrar a filha), tem momentos interessantes. Mas “D&D” fica na mesmice em grande parte do tempo. Quando envereda para o humor, o máximo que consegue é um sorriso amarelo do espectador. Fora que há momentos claramente desinteressantes colocados sem motivos no corte final.

Como o material original é vasto e permite inúmeras abordagens, fica a sensação de que os produtores não foram pelo melhor caminho. Some a isso a direção genérica e temos um filme sem muito brilho, que poderia ter ido mais longe. Mas há pontos altos, incluindo uma breve participação dos personagens do desenho “Caverna do Dragão” de que vai animar os fãs mais nostálgicos. Fora isso, é dispensável.

Nota: ★★★