Cinerama: Evidências do Amor

Inspirado na música “Evidências”, composta por José Augusto e Paulo Sérgio Valle e lançada pela dupla Chitãozinho & Xororó, “Evidências do Amor” é divertido, emocionante e bem brasileiro. Uma comédia romântica caprichada, com uma surpreendente química entre os protagonistas, o humorista Fábio Porchat e a cantora Sandy – que é filha de Xororó.

A história acompanha Marco Antônio (Porchat) e Laura (Sandy), que se apaixonam após cantarem a música juntos em um karaokê. Em meio a muitos altos e baixos, o casal acaba terminando, mas um ano após o término Marco Antônio percebe que, todas as vezes que escuta “Evidências”, ele volta às situações do passado, especificamente as discussões que teve com a ex. 

Determinado a se livrar dessas lembranças indesejadas, ele inicia uma jornada para superar Laura, seguir em frente com sua vida e se livrar desta maldição misteriosamente. As atuações de ambos está ótima, mas o comediante, em especial, está excelente, rendendo boas cenas tanto no humor quanto no drama. Sandy, que há anos não fazia nenhum trabalho de atuação, se esforça e não compromete.

A direção de Pedro Antonio Paes é genérica e se apoia em alguns clichês (assim como o roteiro), mas isso acaba sendo até bom numa comédia romântica. Afinal, tudo o que o espectador espera de um filme desse gênero é algo leve, com uma mensagem positiva e que – spoiler! – os apaixonados sejam felizes para sempre.

Nota: ★★★

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *