Cinerama: Gato de Botas 2: O Último Pedido

O Gato de Botas está de volta em uma aventura divertida (Foto: Divulgação)

Puss in Boots: The Last Wish, Aventura, 2022 | Direção: Joel Crawford | Duração: 1h42 | Classificação indicativa: Livre | Em cartaz no Cine Plaza

Nota: ★★★

O Gato de Botas gastou oito de suas nove vidas e parte em busca de uma estrela mágica que realiza desejos. O pedido? Restabelecer todas as suas vidas e voltar a ser a lenda de sempre. Mas o caminho não será nada fácil, pois outros personagens de contos de fada também estão em busca do último pedido.

A nova animação do universo de Shrek é diversão do começo ao fim. Nada de complexo, nada de aprofundamento de personagens: aqui o objetivo é entregar uma aventura espirituosa, com aquela velha lição de moral no final. E faz isso com desenvoltura.

Além disso, a animação está cada vez mais caprichada. Destaque para as cenas de luta em que estilo muda, o que rende momentos muito legais – me lembrou muito os efeitos de “Homem-Aranha no Aranhaverso”, uma das melhores animações de todos os tempos.

Eu conferi o filme na versão dublada, que ocupa quase que todas as salas brasileiras – é raro ver animação legendada no Brasil. Se no original a voz do Gato de Botas é do excepcional Antonio Banderas e a de sua parceira Kitty Pata Mansa, de Salma Hayek, na versão nacional a dupla é dublada pelos experientes Alexandre Moreno e Miriam Ficher.

Já entre os personagens secundários temos o Perro (voz original de Harvey Guillén), que é dublado pelo ator e humorista Marcos Veras – que manda bem. Já a Cachinhos Dourados de Giovanna Ewbank ficou devendo (no original, a voz é de Florence Pugh). Mesmo assim, a animação é uma ótima pedida para as férias escolares da criançada!