Cinerama: Guardiões da Galáxia Vol. 3

Rocket Racoon é o coração e força-motriz do filme (Foto: Reprodução)

Guardians of the Galaxy Vol. 3, Aventura, 2023 | Direção: James Gunn | Classificação indicativa: 14 anos | Duração: 2h29 | Em cartaz no Cine Plaza

Depois de algumas derrapadas nas telonas e nas telinhas, a Marvel Studios volta a entregar um filme de qualidade. E que filme! “Guardiões da Galáxia Vol. 3” é tudo aquilo que a gente nem sonhava que queria. Eu tentei encontrar algum ponto que pudesse diminuir a nota da produção, mas não consegui – porque não deve ter nada que desabone.

James Gunn acerta a mão no humor (eu gargalhei em diversos momentos), na aventura (há uma cena de ação com os Guardiões lutando lado a lado que é fenomenal) e, principalmente, na emoção (eu nunca imaginei que ia chorar tanto num filme de boneco).

O diretor sabe como ninguém dar peso e profundidade a personagens que, num primeiro momento, podem parecer ridículos. Mas todos têm importância no terceiro capítulo dessa trilogia, que, ouso dizer, é o melhor do grupo de heróis desajustados da Marvel. Aliás, é um dos melhores do Universo Cinematográfico da Marvel todo.

Sobre a trama, é impossível falar muito sem incorrer em spoilers. A trama básica gira em torno do grupo em busca do passado de Rocket Racoon (voz de Bradley Cooper). A partir daí o que vemos é uma série de situações que fazem o espectador rir, chorar e se divertir com tudo que acontece em cena. Com um roteiro impecável, escolhas inteligentes e um elenco à vontade nos papéis, “Guardiões da Galáxia Vol. 3” será uma das melhores coisas que você vai ver no cinema em 2023 certamente.

Nota: ★★★★★