Cinerama: Halloween Ends
Terror, 2022
Direção:David Gordon Green| Duração: 1h51 | Classificação indicativa: 16 anos
Nota: ★★★★
O fim de uma saga. Na teoria, ao menos. Porque “Halloween Ends”, último filme da nova trilogia iniciada em 2018, deixa claro que o mal nunca acaba, apenas muda de forma. E esse mal corrói, nos torna maus. Só essa reflexão já faz o longa ser interessante, mas ele ainda é uma competente obra de horror.
Na trama, a sempre obstinada Laurie Strode (Jamie Lee Curtis) decide abraçar a vida anos após seu último encontro com o assassino Michael Myers, o verdadeiro mal encarnado. Mas uma série de novos acontecimentos, que envolve até mesmo sua neta sobrevivente Allyson (Andi Matichak), faz com que ela volte a encarar seu algoz.
Apesar da ausência de um impacto maior (afinal, por ser o encerramento de uma trilogia, esperava algo de maior vulto), o filme é efetivo em fechar a história, referenciar o filme clássico de 1978, de John Carpenter,que revolucionou o gênero, além de entregar um bom filme de terror slasher, com o gore na medida certa.
Com uma direção envolvente de David Gordon Green (à frente da trilogia desde o início), “Halloween Ends” se destaca mesmo pela ótima discussão sobre como o mal toma conta de nossas vidas, provocando medo e desesperança. Michael Myers é apenas a representação desse grande mal que permeia toda a sociedade. Vale a reflexão.