Cinerama: Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa – Versão Estendida

Encontro das três versões do Homem-Aranha ainda é impactante (Foto: Divulgação)

Spider-Man: No Way Home, Aventura, 2021
Direção: Jon Watts | Em cartaz no Cine Plaza

Nota: ★★★☆☆

Um dos maiores sucessos de bilheteria da história do cinema retorna com sua versão estendida. “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” ganha 11 minutos de material inédito que, pra falar a verdade, nada mudam a história. São apenas cenas já existentes no corte que foi para a telona no fim do ano passado, agora prolongadas.

As novas cenas majoritariamente mostram Homem-Aranha/Peter Parker (Tom Holland) tendo que enfrentar a opinião pública após ter sua identidade secreta revelada. Também mostra um pouco do dia a dia do rapaz ao lado da namorada MJ (Zendaya) e do amigo Ned (Jacob Batalon) no colégio – há uma passagem bem bacana, em que um telejornal estudantil apresentado por Betty Brant (Angourie Rice) é exibido nas telas da escola.

Mas rever “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” na telona serviu para analisar a produção de maneira menos passional e mais profissional. Da primeira vez que vi, na sessão de pré-estreia estava com a sala lotada de fãs. Dessa vez o cinema não estava cheio como em dezembro, mas alguns fãs mais “emocionados”, por assim dizer, se fizeram presentes.

Percebi mais falhas de roteiro do que da primeira vez, mas a essência permaneceu. Ainda é um filme impactante, que faz rir e chorar. Ver as três versões do Homem-Aranha lado a lado certamente foi e sempre vai ser um dos momentos icônicos do cinema.