Cinerama: Noite Infeliz

David Harbour, de “Stranger Things”, é o “bom” velhinho no filme (Foto: Divulgação)

Violent Night, Ação/Comédia, 2022
Direção: Tommy Wirkola | Duração: 1h52 | Classificação indicativa: 16 anos | Em cartaz no Cine Plaza

Nota: ★★★

“Noite Infeliz” é daqueles filmes bem errados, com um tipo de humor ácido que vai além do que estamos acostumados nas produções hollywoodianas – ainda mais quando se trata, vejam só, de um obra natalina. Ou, pelo menos, que tem o Natal como pano de fundo da trama.

No longa-metragem dirigido pelo ilustre desconhecido Tommy Wirkola, um grupo de mercenários invade uma mansão na véspera de Natal em busca do dinheiro da família milionária. Só que os caras maus não esperavam encontrar um certo alguém no local: o Papai Noel (David Harbour, o Hopper da série “Stranger Things”) em pessoa. Mas essa versão do Papai Noel é badass e não leva desaforo para o Polo Norte.

“Noite Infeliz” é um mix de “Esqueceram de Mim” com “Duro de Matar” e uma pitada de magia. Claro que não chega aos pés desses clássicos natalinos, mas é divertido e claramente bebe da mesma fonte, além de mostrar clara inspiração na ação bruta da saga “John Wick” e em “Anônimo” – filmes de ação de baixo orçamento que fizeram sucesso nos últimos anos. David Harbour, no papel do Bom Velhinho casca-grossa, vai bem e, mesmo com os clichês e elenco de apoio fraquíssimo, o filme acaba sendo divertido e empolgante na medida certa, rendendo cenas hilárias.