Cinerama: O Protetor: Capítulo Final

Denzel Washington manda bem no papel do ex-agente secreto Robert McCall (Foto: Divulgação)

The Equalizer 3, Ação, 2023 | Direção: Antoine Fuqua | Classificação indicativa: 16 anos | Duração: 1h49 | Em cartaz no Cine Plaza

Eu gosto muito dos filmes da franquia “O Protetor”, que é baseada na série de TV de mesmo nome. Os dois primeiros longas-metragens tinham sido bons e se destacavam na leva de produções do gênero “cascas-grossas aposentados em busca de vingança” – cujo expoente até então era Liam Neeson e, em seguida, Keanu Reeves com seu John Wick.

O sempre ótimo Denzel Washington manda bem no papel do ex-agente secreto Robert McCall. Neste capítulo final, ele se encontra em uma cidadezinha italiana e começa a ver os mandos e desmandos da máfia contra os pobres moradores locais. Defensor dos fracos e oprimidos, ele então parte para a investida final contra a injustiça. Tudo isso com muita ação e a interpretação magistral de Denzel, como de costume. Fica até aquele gostinho de ver mais filmes da série…

O diretor Antoine Fuqua sabe como ninguém conduzir as filmagens, das cenas mais cadenciadas até as repletas de sanguinolência. Além disso, filma com maestria os belos cenários italianos. Mesmo com um roteiro truncado em alguns momentos, a trama flui bem e o espectador se vê na torcida por McCall e seu senso de justiça. Além disso, temos neste filme o reencontro de Denzel com Dakota Fanning, que estrelaram o ótimo “Chamas da Vingança” em 2004. Vale a pena conferir.

Nota: ★★★★