Cinerama: Sing 2

Comédia/Musical, 2021
Direção: Garth Jennings | Nota: 3/5 | Em cartaz no Cine Plaza

Continuação do divertido filme de 2016, “Sing 2” é a típica animação para o período de férias. Colorido, alegre e com uma mensagem positiva no final, o longa-metragem musical consegue até se sair melhor que o primeiro, já que não precisa lidar com a necessidade de apresentar seus personagens principais e suas motivações.

Na nova produção, vemos o coala Buster Moon (Matthew McConaughey) em busca de um show ainda mais grandioso. Para isso, ele vai em busca do recluso leão Clay Calloway (Bono) pedir que o mesmo participe de sua apresentação na capital do entretenimento. Óbvio que muitos percalços acabam ocorrendo, dando o tom de aventura do filme – que poderia ser mais curto e com um roteiro melhor resolvido, admito.

Mas o propósito maior de “Sing 2” é ver – ou melhor, ouvir – grandes astros como Reese Witherspoon e Taron Egerton soltando a voz – pelo menos na versão legendada, já que em português o filme tem nomes como Sandy e Fiuk. Só a interpretação de “Stuck in a Moment You Can’t Get Out Of”, grande clássico do U2, por Scarlett Johansson já vale o filme.