Cinerama: Terrifier 2

David Howard Thornton manda bem no papel do palhaço Art (Foto: Divulgação)

Terror, 2022 | Direção: Damien Leone | Duração: 2h18 | Classificação indicativa: 18 anos

Nota: ★★

Sequência do pouco conhecido filme de 2016, “Terrifier 2” vem chocando as audiências mundo afora por conta de sua violência explícita e praticamente escatológica. Mas infelizmente só chama a atenção por isso mesmo, porque tem poucas qualidades. É um filme que se escora no absurdo, maximizando clichês dos tradicionais filmes de terror slashers – aqueles em que o sangue jorra pela tela.

Na trama, o palhaço Art está de volta à vida e começa a caçar dois irmãos, órfãos de pai, na noite de Halloween um ano após o seu primeiro ataque. Nessa perseguição, deixa um rastro de sangue e corpos destroçados. E é só isso. O choque pelo choque. Uma espetacularização da violência feita de maneira vulgar, e não elegante como poderia ser.

Até acho bacana o gore (subgênero cinematográfico dos filmes de horror, que é caracterizado pela presença de cenas extremamente violentas) do filme, mas tem horas que ele passa do limite. A longa (e desnecessária) duração também atrapalha. O roteiro começa a se repetir, parece não saber para onde vai. Fora que todos os absurdos começam a se acumular, fazendo a história virar uma verdadeira confusão.

De bom, o trabalho interessante de David Howard Thornton no papel do palhaço assassino Art e de Lauren LaVera, uma final girl (como são conhecidas as mocinhas dos filmes de terror) de respeito. P.S.: definitivamente não é um filme para pessoas sensíveis.