CIS explica causa de falta d’água em alguns bairros de Itu
Na tarde da última sexta-feira (15), o “Periscópio” recebeu uma reclamação sobre falta de água no bairro Alto do São Luiz. Segundo um morador, o bairro estaria sem água há cerca de uma semana. A CIS (Companhia Ituana de Saneamento) se posicionou sobre o ocorrido.
Segundo sua assessoria, a autarquia recebeu uma mensagem via Facebook na quinta-feira (14), relatando o problema, informando ainda que na sexta-feira (15) foi aberto um chamado para verificar a ocorrência. “Conversamos com um dos líderes entre os técnicos para agilizar a situação. Após visita ao local, constatamos baixa pressão”, afirma.
Ainda de acordo com a CIS, há duas bombas de água que abastecem o bairro com água proveniente de alguns mananciais. “Como o consumo cresceu bastante nos últimos dias, para equilibrar as reservas de água estamos trabalhando com uma bomba desde ontem [quinta-feira (14)]”, completa.
Havia, também, a previsão para ligar a segunda bomba na noite de 15 de dezembro, o que sanaria o problema no Alto do bairro São Luiz. “Salientamos que consumo consciente de água é fundamental, mesmo em dias mais quentes. Boas atitudes ajudam a evitar situações como esta”, finaliza a CIS.
O bairro do Pinheirinho também está passando por problemas com o abastecimento de água. Um morador do bairro informou que desde a última quinta-feira (14) as chácaras e residências do local estavam sem água. “Temos crianças, animais. Não temos nem água para os animais”, informou o morador.
A CIS também se posicionou sobre o ocorrido com o referido bairro. “Com o calor dos últimos dias, houve um aumento repentino do consumo de água em toda a cidade. Para ajustar o sistema e melhorarmos a pressão de água, o abastecimento foi interrompido por algumas horas no Pinheirinho, em alguns dias. Recebemos uma reclamação no sábado (16) e explicamos a situação. Nossos técnicos informam que o abastecimento de água será normalizado hoje (19)”, esclareceu.
No São Camilo já são 7 dias sem água, sem falar que na parte alta do bairro nunca há pressão suficiente para que água chegue até as caixas. E não adianta a CIS dizer que não há problema pois hoje 20/12/17 várias casas foram atendidas com caminhão pipa. Isto ameniza mas não resolve o problema sem falar no transtorno de baldes, caixas d’agua espalhadas pela casa para armazenar água.
Itu sempre tem falta de água essas empresas lixo que cuida dessa parte não vale nada é a água e suja. Itu não tem água e a porcaria que tem não é potável. Sempre tem um problema. Vão pro inferno cidade lixo.