Clarinha Teixeira: orgulho de uma cidade

A jovem de 15 anos de idade começou a cantar aos seis anos, em karaokês da família e há quatro anos, começou a fazer aulas de canto (Foto: Edu Moraes/Record TV)

Na edição deste sábado (23), o Periscópio traz um pouco da trajetória de Clarinha Teixeira, a grande campeã da 4ª temporada do reality musical “Canta Comigo Teen”, da Record TV.

Nascida na cidade de Itu, em 8 de outubro de 2007, Maria Clara Teixeira de Oliveira, a Clarinha Teixeira, de 15 anos, é criada pela mãe Cláudia Kallyne Teixeira de Oliveira e mora com ela em uma casa simples, juntamente com sua avó Maria Lúcia e as irmãs Letícia (10 anos) e Sophia (7 anos).

A cantora faz questão de destacar que vem de uma família humilde, porém unida, filha de uma mãe que é responsável pelo lar que sempre lhe incentivou a realizar seus sonhos.

A jovem de 15 anos de idade começou a cantar aos seis anos, em karaokês da família e, há quatro anos, começou a fazer aulas de canto e foi por meio de seu professor, Dimas Tadeu. “Depois disso nunca mais parei. Ele sempre me apoiou, nós somos um time e vencemos juntos. Sou muito grata e espero em minha trajetória poder contar com ele para me apoiar sempre. Ele é muito importante em minha vida”, afirma.

Sobre a vitória no “Canta Comigo Teen 4”, Clarinha comenta. “Meu sonho sempre foi poder mostrar a todos que nunca podemos desistir dos nossos sonhos e graças a Deus isso foi possível. Conseguimos essa vitória. É nossa”. A ituana falou ainda da repercussão. “Está muito legal, essas pessoas estão me reconhecendo e estão felizes por mim, é muito legal isso. Eu fico feliz porque eu pude representar todos os ituanos, graças a Deus”.

Sobre os próximos passos na carreira, a cantora deixa uma expectativa. “Vêm muitas novidades por aí, junto com meu amigo e professor Dimas Tadeu. Vocês vão se surpreender”. Ainda sobre o futuro, a jovem espera poder continuar seu sonho. “Levar a música, o meu canto e alegria para todos e que todos posam me ver como inspiração e ir atrás de seus sonhos também”.

Clarinha aproveita ainda para deixar uma mensagem. “Nunca percam a fé em Deus. Que vocês nunca desistam dos seus sonhos. Independentemente de qualquer coisa, vocês são capazes”.

Orgulho

Mãe de Clarinha, Cláudia é só emoção. “Sou muito grata primeiramente a Deus e depois a todos que sempre torceram e votaram nela e muito obrigada pela confiança. Clarinha merece muito”, conta. “Ela é uma menina de história humilde e mesmo assim sempre manteve esse seu jeitinho carismático, ela consegue se transformar em uma pessoa gigante quando vai se apresentar. Eu tenho muito orgulho dela”, conclui.