Clientes de bancos são vítimas de golpe

De acordo com informações divulgadas pelo Jornal Taperá, cinco pessoas foram vítimas de estelionato na última semana na cidade de Salto, com prejuízo passando de R$ 90 mil, somando todos os casos.

Os golpes foram promovidos de duas maneiras diferentes. Em uma delas, pessoas se passaram por funcionários de agências bancárias, que em ligações promovidas por telefones fixos teriam dito que compras fraudulentas tinham sido realizadas, pedindo todas as informações bancárias das vítimas, incluindo senhas. Na sequência, os supostos funcionários iam até a residência das vítimas buscar os cartões do banco.

Já na segunda maneira de golpe, que atingiu uma outra parte do grupo de vítimas, os estelionatários enviavam mensagens de texto pedindo que o alvo entrasse em contato com um suposto setor de segurança de um banco e ao ser solicitado posteriormente, acabavam  e digitando as suas senhas e sofrendo prejuízo.

Os boletins de ocorrência foram registrados na Delegacia Central. Até o fechamento desta edição, nenhum suspeito da prática havia sido localizado pelas autoridades. O caso segue em investigação por parte da Polícia Civil.