Com emoção, Ituano elimina Internacional na Copinha

Erik abriu a contagem para o Ituano. Vitória que parecia fácil, quase acaba em pesadelo, mas no fim, final feliz! (Miguel Schincariol/Divulgação)

Na noite desta terça-feira (17), Ituano e Internacional enfrentaram-se em Santana de Parnaíba, pelas oitavas de final da Copinha e após um jogo muito movimentado e emocionante, o Ituano que vencia por 2×0, cedeu o empate em 2×2. Nas penalidades, deu Ituano por 5×4.

O jogo começou com o Internacional tendo mais posse de bola e procurando mais o ataque. Aos poucos o Ituano foi equilibrando, mas o time do Sul seguiu melhor, tanto que antes dos 15 minutos, obrigou o goleiro Wesley a fazer uma defesa sensacional.

O jogo voltou a se equilibrar e o Ituano, em bolas paradas, começou a dar trabalho a defesa sulina.

Em cobrança de falta, aos 18 minutos, Erik, o zagueiro, estava na entrada da pequena área para “chutar” de cabeça e abrir o placar para o Ituano. Foi seu segundo gol de Erik nesta Copinha.

Com campo encharcado e gramado sintético, os dois times não sentiram muito a diferença e a bola rolou bem durante o jogo.

Atrás no placar, o Internacional tentou mais no ataque, mas Wesley mostrou-se firme, com boas defesas. O Ituano, por sua vez, mostrou-se muito tranquilo, tocando bem a bola e quando chegava ao ataque, o fazia de forma consciente.

Aos 34 minutos, um desentendimento entre os jogadores quase gera uma briga em campo, mas logo tudo foi serenado. Vencendo, o Ituano tinha de manter a tranquilidade.

Em outra bola parada, aos 41 minutos, Aluísio – novamente ele – levantou na área para o cabeceio de Matheus Maia para fazer 2×0. Matheus Maia, 58 jogos na base do Galo e 25 gols. Não é pouco!

Na segunda etapa, vencendo com propriedade, o Ituano procurou administrar a vantagem, mas teve de passar sufoco com o ataque adversário, uma vez que o Internacional foi com tudo para o ataque.

Com uma boa defesa, aliado a ansiedade do adversário e a falta de qualidade na última bola do Internacional, o Ituano foi vendo o cronômetro correr e a vitória ficar mais próxima.

Porém na marca dos 24 minutos Lipe, ex-Ituano, agora Internacional, bateu cruzado para diminuir para o Colorado e dar uma sobrevida ao time do Sul.

Tanto que na marca dos 47 minutos, o Internacional achou o empate numa das poucas falhas da defesa do Ituano. O resultado levou a decisão da vaga para as penalidades.

Foi quando o Ituano foi mais feliz e mais competente e venceu por 5×4, passando pela segunda vez às quartas de final da Copinha.

Agora o Ituano vai enfrentar o América Mineiro. Data e horário ainda não foram definidos pela Federação Paulista.