Com retirada de servidores, Polícia Civil só atende na Delegacia Central de Itu

Delegacia é o único ponto de atendimento da Polícia Civil em Itu. Segundo informado, medida é temporária (Foto: Daniel Nápoli)

Desde a última terça-feira (13), o atendimento ao público nas delegacias de Itu passou a ser exclusivo na Delegacia Central, situada na Rua Floriano Peixoto, 203.

O atendimento ao público foi suspenso temporariamente no 1º e 3º Distrito de Polícia, Delegacia de Defesa da Mulher, situados no Bairro Brasil e no 4º Distrito localizado no bairro Cidade Nova, região do Pirapitingui.

 A medida se deu após a Prefeitura ter anunciado a retirada de 33 funcionários que estavam cedidos à Polícia Civil. De acordo com a administração municipal, os funcionários foram realocados em suas  secretarias de origem diante de necessidades administrativas e a medida começou a valer no dia 5 de setembro.

Dos 33 servidores, nove pertencem à Guarda Civil Municipal, um integrará a Secretaria de Segurança, três irão para a Saúde, 15 para a Secretaria de Administração, dois para a Promoção e Desenvolvimento Social, um para a Secretaria de Emprego, um para a Subprefeitura do Pirapitingui e um para o Gabinete.

Sobre as mudanças no atendimento ao público, a Polícia Civil informa à reportagem do Periscópio que “infelizmente não foi possível manter o atendimento nas demais unidades. Todos os policiais civis estão concorrendo à escala de plantão”. Ainda de acordo com a Polícia Civil, a situação é temporária e o retorno dos funcionários municipais está sendo analisado “caso a caso”.