Com sobras, Ituano goleia Maringá na estreia da Série D

Brasileiro da Série D começou bem para o Ituano. Time mostrou bom futebol, agradou e já lidera o Grupo 17

ESPORTES DE 14 DE JUNHO DE 2016

 Não poderia ter sido melhor a estreia do Ituano no Brasileiro da Séria D. Agradando ao mais exigente torcedor, o Galo goleou o Maringá/PR por 4×0, com direito a um golaço sensacional de Bassani e gritos de olé.

O Galo abriu a contagem logo aos 3 minutos, com Igor. O gol deu tranquilidade ao time, que passou a tocar a bola com eficiência.

Aos poucos o time paranaense começou a ter maior domínio de bola, mas isso, em momento algum representou perigo ao Ituano, que soube fechar-se bem na defesa, inibindo qualquer iniciativa do adversário.

Aos 22, Simião fez o segundo gol, dando mais tranquilidade ao Galo, que passou a dar espaço para o Maringá, para poder sair em rápidos contra golpes.

Na etapa final o panorama não mudou. O Maringá teve domínio das ações, mas Fábio sequer precisou mandar seu uniforma para a lavanderia. A rigor, goleiro do Ituano fez apenas uma defesa mais difícil no jogo todo. O mesmo não se pode dizer de Edvaldo, o goleiro salvou o Maringá de uma goleada ainda maior.

Na etapa final, logo aos 13 minutos, Marcão, em cobrança de penalidade, fez o terceiro e o quarto gol foi uma pintura. Bassani limpou a jogada na intermediária e da entrada da área, mandou um míssil, um foguete, simplesmente indefensável. Eram 32 minutos e não restava mais nada ao time paranaense, que seguiu lutando, mas sem qualquer poder de finalização.

O Ituano jogou e venceu com: Fábio; Arnaldo, Naylhor, Luis Felipe e Peri; Guly (Morato), Simião, Claudinho e Aloísio (Bassani); Marcão (Rafael Martins) e Igor. Público: 2.513 e renda: R$ 19.100,00.

Ituano fechou a primeira rodada liderando o Grupo 17 do Brasileiro D e o próximo compromisso será no próximo sábado (18), em Santa Catarina, contra o Metropolitano, que estreou perdendo para o Caxias/RS, por 1×2.

 

Foto – Ivan Valini

Simião, de cabeça, faz o segundo gol na tranquila vitória sobre o Maringá