Comandante interino do 50º BPMI afirma que Itu é a 15ª cidade mais segura do País

 

Em recente entrevista ao Periscópio, o comandante interino do 50º Batalhão de Polícia Militar do Interior, Major Lincoln Estanagel de Barros, comentou sobre o seu trabalho à frente do efetivo, que abrange as cidades de Itu, Salto, Porto Feliz, Tietê, Jumirim, São Roque, Araçariguama e Mairinque, iniciado há pouco mais de um mês.

Substituindo o Tenente Coronel Sérgio Kazuo Abe, que está prestes a reformar, o Major permanecerá no posto até que um novo comandante seja efetivado. No estúdio da TVP, canal de vídeos do jornal, o PM afirma que a cidade de Itu é a oitava mais segura do Estado de São Paulo e a 15ª em todo o País entre as cidades com mais de 100 mil habitantes.

“No Fórum Brasileiro de Segurança Pública, uma empresa especializada em estudos de cidade e de inteligência de mercado fez um estudo em vários aspectos e neste Itu obteve esses resultados”, explica Barros.

O Major comentou ainda como que o município conseguiu chegar a tais números. “São diversos programas de prevenção à criminalidade que desempenhamos, como o PROERD, o JBA (Jovens Brasileiros em Ação) e o Vizinhança Solidária, bem como outras ações junto a população”.

O comandante interino abordou ainda sobre a importância de uma união maior da sociedade no combate ao crime, bem como deu dicas de cuidados quanto a furtos de veículos.

O policial militar também falou sobre a Copa do Mundo, quanto a segurança, comentando sobre o trabalho do efetivo em dias de jogos do Brasil, pedindo uma colaboração para a população. “É muito legal festejar a vitória, mas, pessoal, comemore com cuidado. A festa acontece, mas a lei continua  existir. Sair e ficar na caçamba de carros é proibido, assim como dirigir embriagado”, acrescenta. (Daniel Nápoli)

Mais detalhes da entrevista podem ser conferidos no link: www.facebook.com/jornalperiscopioitu/videos/843149329219639.