Comércios de Itu aderem à “Black Friday”

Movimento no Centro para compras da “Black Friday”. Consumidores aproveitaram os descontos em dezenas de estabelecimentos/ Foto – Gabriela Prado

A “Black Friday”, tradicional data de compras com desconto, na cidade de Itu está a todo vapor. Apesar de ocorrer na sexta-feira (24), muitas lojas expandiram os preços vantajosos para o fim de semana. As lojas do Centro, preenchidas com produtos e cartazes chamativos com promoções e descontos, estão recebendo um movimento consideravelmente alto neste período.

Dezenas de comércios do Centro de Itu aderiram à “Black Friday”. Entre lojas de roupas e calçados a lojas de utilitários e eletroeletrônicos, ituanos sentiram diferença nos preços. “Eu entrei em uma loja só, mas pelo que eu vi os preços estão compensando”, conta a aposentada Rosangela Rodrigues. Já para Simone Aparecida de Oliveira, doméstica, que focou em eletrônicos, “os preços compensam e são bons”.

Já para a consumidora Aline Fernanda, “há descontos bons pelo que fui pesquisado na semana passada”. “Eu vim só hoje (24) mesmo. Algumas coisas compensam, mas tem outras que nem parece que estão na ‘Black Friday’”, completa.

Para atrair o público, na Praça da Matriz foi montado um palco que recebeu atrações musicais na noite de ontem. Também foi armada uma barraca beneficente para o Fundo Social e sorteio de brindes. As ações foram promovidas pela Prefeitura, com apoio do Secom e da Associação Comercial.

 

Fora do Centro

Além do Centro da cidade, diversos outros estabelecimentos aderiram à “Black Friday”. Em um hipermercado da cidade, que abriu as portas às 22h da última quinta-feira (23), as filas eram enormes nas compras de produtos, desde pneus a produtos alimentícios. Na manhã de sexta-feira (24) o volume de consumidores também foi intenso.

“Pelos valores do mercado, compensou sim. O atendimento, pelo horário, foi rápido. Pesquisei na internet [os valores] e me disseram do valor do desconto, então pra mim compensou”, comenta Jaime Gomes dos Santos Júnior, empresário, após compras de pneus em promoção no hipermercado.

“O preço da parte de eletroeletrônicos compensou bem mais do que os alimentícios. Os preços dos eletrônicos estão bons. Eu não pesquisei os preços antes, mas pelos produtos achei barato”, enfatizou Maria Aline Mós, dona de casa, sobre as vantagens das promoções nas seções de eletrônicos e eletroeletrônicos, também no período da manhã, no hipermercado da cidade. (Gabriela Prado)