Concerto “Cânticos ao Sagrado Coração” acontece neste domingo

Neste domingo (02/06), às 9h30, será realizado um concerto do Coro do Bom Jesus com o título “Cânticos ao Sagrado Coração”. O evento integra a Semana Padre Bartolomeu Taddei que é realizada na Igreja do Bom Jesus desde 2017. A iniciativa é do Apostolado da Oração em parceria com o Coro do Bom Jesus, Museu da Música – Itu, Biblioteca História Padre Luiz D’Elboux e Instituto Cultural de Itu.

A Semana Padre Taddei celebra a vida e obra do missionário que trouxe o Apostolado da Oração para o Brasil, no século XIX e construiu o Santuário Nacional do movimento, em 1904, que reúne cerca de dois milhões de membros em todo o Brasil.

O Coro do Bom Jesus foi fundado pelo Padre Taddei na década de 1890 e atuou na igreja de mesmo nome durante cerca de cem anos. Depois de alguns anos adormecido, voltou à atividade em 2014 e está completando, neste mês, dez anos de atividade na liturgia daquele templo.

O concerto divulgará a trajetória do grupo e o seu repertório específico, que vai desde obras compostas para o próprio coro por Elias Lobo e José Ramon Zabala, até peças da Renascença italiana, que compõem o seu repertório há décadas. O grupo conta com 12 cantores e tem como regente Luís Roberto de Francisco.

O evento será realizado no Santuário Nacional do Apostolado da Oração (Igreja do Bom Jesus) e tem entrada franca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *