Concerto de abertura do Curso Master de Música será neste domingo

O concerto de abertura será regido pelo maestro Edson Beltrami. Na foto, registro de apresentação do curso em 2023 (Foto: Divulgação)

Acontece neste domingo (14) o concerto de abertura do Curso Master de Música 2024 promovido pela Assatemec (Associação Amigos do Teatro Escola de Música Eleazar de Carvalho). A apresentação é gratuita e está marcada para iniciar às 20h no Teatro Temec (Rua Cuiabá, 61, Bairro Brasil). 

O concerto de abertura será regido pelo maestro Edson Beltrami. Entre os dias 15 e 20 de julho serão realizadas as demais apresentações dos alunos e professores do curso, sempre às 20h. Todas as apresentações são gratuitas e os ingressos são distribuídos por ordem de chegada. 

Contando com aulas para aprofundamento musical e apresentações públicas, o curso promove a música clássica instrumental. São oferecidas 82 vagas para estudantes e profissionais da música clássica, para que participem de formações com sete profissionais, de diversos naipes. 

Segundo o maestro Edson Beltrami, o Curso Master é um evento que, no decorrer dos anos, foi tomando seu espaço no cenário musical brasileiro e hoje é aguardado ansiosamente pelos jovens músicos de todo o país, pois conta sempre com profissionais convidados para ministrar aulas e concertos de altíssimo nível internacional.

“Temos uma procura imensa de jovens alunos. Nesta edição teremos jovens selecionados de vários estados brasileiros. Acredito que esse evento é, hoje, uma das maiores vitrines do que é culturalmente produzido pela cidade de Itu”, afirma o maestro.

O Curso Master de Música é focado no ensino e na prática e contará com aulas dos seguintes professores convidados: Elisa Fukuda, Elen Ramos Pires, Maria José Carrasqueira, Wellington Rebouças, Davidson Nascimento e Marco Delestre.

O projeto é uma realização da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, com recursos da Lei Paulo Gustavo do Ministério da Cultura. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4022-0206 ou pelo e-mail assatemec@bol.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *