Confira o horário de funcionamento de serviços durante a Copa do Mundo

Durante a Copa do Mundo, que se iniciou na última quinta-feira (14), alguns serviços terão o funcionamento reduzido em dias de jogos da Seleção Brasileira. Nesta primeira fase, os jogos nos dias úteis acontecerão na sexta-feira (22), às 9h, e na quarta-feira (27), às 15h.

Em Itu, o expediente nas repartições públicas, serviços em geral e autarquias municipais no dia 22, sexta-feira, será a partir das 12h. Já no dia 27, quarta-feira, o expediente vai até as 14h. A Prefeitura de Itu informa também que serviços essenciais, como segurança e saúde, não serão interrompidos.

Já a Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) esclarece que na sexta-feira (22) o atendimento ao público nas agências bancárias do interior, da capital e regiões metropolitanas será das 13h às 17h. Na quarta-feira (27), o atendimento ao público será das 9h às 13h.

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo suspendeu as aulas da rede estadual durante os períodos em que acontecerem os jogos do Brasil na Copa. De acordo com decreto do governador Márcio França (PSB), as respectivas Diretorias de Ensino deverão acompanhar e validar a elaboração dos planos de reposição das aulas não realizadas durante os jogos a fim de cumprir o cronograma previsto para o ano letivo.

Conforme o desempenho da seleção brasileira durante o Mundial, serão divulgados novos decretos com os horários especiais de funcionamento.