Confira os índices de criminalidade de Itu em 2021

O Periscópio coletou dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, sobre os índices de criminalidade na cidade de Itu. Os números levaram em consideração os sete primeiros meses de 2021.

Entre janeiro e julho deste ano, foram registrados quatro homicídios dolosos contra nove no mesmo período de 2020. Houve queda também no número de homicídios culposos por acidente de trânsito (quando não há a intensão de matar). Foram 11 em 2021, contra 21 entre janeiro e julho do ano passado.

No primeiro mês de 2021, foi registrada uma ocorrência por homicídio doloso, nenhuma em fevereiro, uma em março, outra em abril e novamente uma em maio, com nenhuma ocorrência do gênero sendo registrada em junho e julho.

Já no número de furtos, a cidade registrou um crescimento. Foram contabilizadas 488 ocorrências no ano passado, contra 590 no mesmo período neste ano. Os casos de roubos também aumentaram, segundo os dados. De janeiro a julho deste ano, foram 97 ocorrências do gênero, contra 86 do mesmo período, no ano passado.

Itu contou também com um aumento no número de casos de estupro, levando em consideração os sete primeiros meses de 2021 em comparação ao mesmo período do ano passado. Entre janeiro e julho de 2020, foram registradas 27 ocorrências da natureza contra 30 nos sete primeiros meses deste ano.

Entre janeiro e julho de 2021, Itu registrou um aumento considerável no número de veículos recuperados. Nos sete primeiros meses do ano, foram 86 veículos produtos de furto ou roubo, recuperados, contra 22 no mesmo período do ano passado.