Construção da escola SENAC em Salto tem projeto aprovado

A Prefeitura de Salto aprovou o projeto arquitetônico que libera o início da construção do prédio que vai receber a unidade do SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) na cidade.

Depois do processo iniciado no segundo semestre do ano passado, o Instituto Solidare, responsável pela obra, recebeu no último mês a aprovação do projeto e a liberação do alvará de construção. Com essa liberação o Instituto atende todas as exigências apresentadas no Código de Obras, Código Sanitário e na Lei de Uso e Ocupação do Solo.

Segundo o diretor do Instituto, Rafael Christianini, com a posse do alvará a entidade inicia nos próximos dias a sondagem do solo e, dentro de 90 dias, a terraplanagem do terreno que irá receber o prédio de 3,5 a 3,8 mil m².

Conforme anunciado durante o evento que confirmou a vinda do SENAC para Salto, o prédio será cedido, em forma de comodato, por 20 anos, com possibilidade de renovação. Por outro lado, o SENAC irá fornecer os equipamentos necessários para o funcionamento da unidade e os funcionários, além de oferecer os cursos de formação técnica profissional.

Segundo a superintendente de operações do SENAC, Lucila Mara Sbrana Sciotti, a unidade saltense terá capacidade para atender até oito mil alunos por mês e 80% da demanda será oferecida de forma gratuita, considerando os critérios de concessão de bolsas de estudos já existentes no SENAC. Dessas bolsas, até 20% serão destinadas a alunos egressos do Instituto Solidare.

A superintendente também citou que, com base na demanda de alunos de Salto que buscam o SENAC em Campinas, Jundiaí e Itu, a previsão inicial é de que sejam oferecidos cursos livres e técnicos nas áreas de Design e Arquitetura; Comunicação e Artes; Gestão e Negócios; Tecnologia da Informação; Hotelaria e Eventos; Saúde e Bem-estar; Gastronomia e Nutrição; Meio Ambiente e Segurança e Saúde do Trabalho; Moda e Beleza.