Contra a Lusa no Canindé, Ituano busca sua terceira vitória na Copa Paulista

O Ituano obteve a segunda vitória seguida na Copa Paulista, quando bateu o Atibaia por 3×0 na noite da última quarta-feira (15) – leia mais nesta página. Agora, o jogo será frente a Portuguesa de Desportos, neste domingo (19), no Estádio do Canindé, em São Paulo, às 16h.

O jogo deverá ser difícil. pois a Lusa, no momento, lidera o Grupo 4 com 8 pontos, enquanto o Ituano, com 6, é o terceiro. Em casa, a Portuguesa ainda não perdeu.

Por sua vez, o Ituano vem mostrando maior entrosamento a cada jogo e a tendência é melhorar ainda mais. Os jogadores recém-chegados estão mostrando bom futebol e agradam a torcida.

O técnico Vinícius Bergantin, como já era esperado, vem realizando bom trabalho no comando do Ituano. Trabalho tão discreto quanto eficiente, que vem se traduzindo não apenas em resultados, como no rendimento do time em campo.

É por isso que, mesmo jogando fora de casa e contra o líder do grupo, o Ituano pode encarar a Portuguesa de igual para igual. E a Lusa tem sido, ao longo da história, uma boa freguesa. Se sairmos da Copa Paulista e contarmos o Paulistão, na história, em 22 jogos, foram 11 vitórias do Ituano, cinco da Portuguesa e seis empates.

Jogadores inscritos pelo Galo para a disputa da Copa Paulista 2018:

Goleiros – Júnior (veio da base em 2017), Gabriel (veio da base este ano) e Vinícius (veio da base este ano)

Laterais – Edson (veio da base em 2017), Rodrigo (reforço vindo do Cuiabá-MT), Luiz Henrique (veio da base em 2017), Gustavo (veio da base neste ano)

Zagueiros – Mateus (veio da base em 2016), Felipe Veio da base em 2016), Pavani (veio da base este ano) e Eduardo (reforço vindo do Joinville-SC)

Volantes – Corrêa (no clube desde o início do ano), Caprioli (veio da base em 2016), Serrato (no clube desde o início do ano) e Xavier (reforço vindo do Atlético-MG)

Meias – Bassani (veio da base em 2015), Breno (veio da base neste ano), Bruno Smith (reforço vindo do Nova Iguaçu-RJ) e Matheus Souza (reforço vindo da Caldense-MG)

Atacantes – Giba (veio da base em 2015), Wesley (veio da base em 2015) e Marcos Pauylo (reforço vindo do São Bernardo)