Contra o Guarani, vitória no Novelli é fundamental

Córdoba fez sua estreia como titular diante do Santos e pode jogar hoje contra o Guarani (Paulo Pinto/Divulgação)

Na noite desta quarta-feira (16), o Ituano volta a campo e vai receber o Guarani no Novelli Júnior, a partir das 19h. Para esse jogo o Galo não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória. Agora faltam seis jogos para o fim da primeira fase e o Galo já enfrentou os três gigantes.

Apesar da derrota na Vila Belmiro, o time de Mazola Júnior não foi mal. Criou oportunidades, principalmente na segunda etapa, e merecia ter saído pelo menos com o empate.

Mazola não sabe ainda se poderá ter todo o elenco à disposição, mas seja como for, a expectativa é que o Galo entre forte e em busca da vitória. Pela situação da classificação do grupo C e pela tabela, o time não pode se dar ao luxo de perder pontos em casa.


Guarani leva vantagem sobre Galo

Ituano e Guarani já se enfrentaram 30 vezes e o clube campineiro leva vantagem sobre o de Itu. São 17 vitórias bugrinas, seis ituanas e sete empates. Nestes 30 jogos, o Ituano marcou 31 gols e sofreu 45. As vitórias mais expressivas, são do Ituano: 4×1 em 2005 no Novelli Júnior e 3×0 em 2021, no Brinco de Ouro. Não há nenhum registro de confronto sem gols entre os dois clubes. Rubro-negros e bugrinos já se enfrentaram pelo Paulistão, em Brasileiros das Séries C e B.


Bugre procura vitória para firmar-se

Cumprindo uma campanha apenas regular neste Paulistão e abaixo do Ituano na classificação geral, o Guarani quer vencer para ganhar moral, já de olho na próxima rodada, quando enfrentará a Ponte Preta no Brinco de Ouro. Embora ninguém diga abertamente, os campineiros ainda não se esqueceram do Paulistão do ano passado, quando em pleno Brinco o Ituano sapecou 3×0 logo na primeira rodada.

O treinador Daniel Paulista quer o time focado contra o Ituano, muito embora as atenções já estejam mais voltadas para o Derby e isso pode atrapalhar a concentração para o jogo de hoje. Assim como a maioria dos clubes, o Guarani ainda tem problemas no Departamento Médico, com atletas afastados pela Covid-19.


>>> SERVIÇO: A partida terá a arbitragem de Salim Fende Chavez, auxiliado por Fabrini Bevalaqua Costa e Ítalo Magno de Paula Andrade. No VAR, Thiago Duarte Peixoto. As rádios Cidade FM e Nova Itu FM estarão cobrindo a partida diretamente do Novelli Júnior. Na TV, Premiere. Na internet, Paulistão Play, HBO Max, www.youtube.com/mouranapoli e www.facebook.com/eunomomento.